Pagar Boleto com Cartão de Crédito e Acumular Milhas

Como Ganhar Milhas Pagando Boletos com o Cartão de Crédito

Como é sabido por muitos, o cartão de crédito é uma das formas mais corriqueiras de pagamento existentes no mercado econômico. Tal fato ocorre pela sua rapidez, comodidade e segurança, evitando que as pessoas andem por aí, com grandes quantias nos bolsos.

ganhar-milhas-pagando-boletos Pagar Boleto com Cartão de Crédito e Acumular Milhas

No Brasil, pesquisa realizada no ano de 2019 constatou que mais de 52 milhões dos brasileiros fizeram compras com o uso do cartão de crédito. A utilização do cartão de crédito oferece como benefícios a possibilidade de mais prazo para pagamento ou ainda o parcelamento do débito.

Pensando em melhor atender o seu cliente, algumas empresas disponibilizam a possibilidade do pagamento de boletos pelo cartão de crédito. Isso mesmo que você está lendo! É possível pagar boletos pelo cartão de crédito!

Mas, primeiro é preciso saber como funciona, os custos, bem como vantagens e desvantagens desta prática. Ademais, os usuários precisam ter um bom controle financeiro para que não acabem insolventes, com várias contas para pagar no fim do mês.

Para conseguir pagar boletos com cartão de crédito você irá utilizar o limite disponível em seu cartão para quitar a conta de água, luz, internet, dentre outras. Portanto, é como se você estivesse fazendo uma compra.

Outra vantagem que esta prática disponibiliza é aumentar o seu ganho de milhas. Mas primeiro, é importante verificar se a operação tem taxas e número máximo de pagamentos autorizados nessa modalidade. A principal vantagem é a possibilidade de acumular milhas, pagando boletos com o cartão de crédito, pois este oferece pontos, os quais aceleram o processo de acumulação de milhas.

Mas, como tudo na vida, também apresenta desvantagens, pois algumas empresas cobram taxas pelo pagamento de boletos com o cartão de crédito. As taxas cobradas são oriundas de impostos como IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), além das taxas de serviços.

Formas de pagar boletos com cartão de crédito

Você pode utilizar o aplicativo do banco, o chamado Internet Banking, para aqueles que querem pagar diretamente ao banco em que possuem conta. Mas é possível que haverá a cobrança de taxas de serviço e IOF. O pagamento por este meio ocorre da seguinte maneira: primeiro, acesse o internet banking ou aplicativo da instituição. Após, escolha a opção “pagamentos”. Em seguida, digite o código de barras do boleto. Clique na função crédito como forma de pagamento e autorize a transação com sua senha.

Outra forma é a utilização do PicPay. Para quem não sabe, o PicPay é uma carteira digital, onde você pode guardar seu dinheiro, realizar pagamentos, transferências, saques e recargas. Ele também possui a função de pagamento de boletos, mas também, é cobrada uma taxa de 2,99% por boleto. Para realizar o pagamento de boleto pelo PicPay, é muito simples, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

  • Primeiro, baixe o aplicativo no seu celular;
  • Realize o cadastro e adicione um cartão de crédito;
  • Ainda, escolha a função pagar e realize a transação.
  • Pronto!

Há ainda, a possibilidade de usar o Mercado Pago, o qual consistem em uma plataforma de pagamento, oferecendo aos seus usuários os benefícios de transferência de valores, pagamentos de boletos, recarga de celular, além de oferecer um cartão pré-pago vinculado ao saldo da carteira. Não é cobrado taxa em pagamentos de até R$ 500,00 (quinhentos reais)mensais. Mas, no caso de transações superiores ao limite mensal, haverá a cobrança de uma taxa no patamar de 2,99%. Para utilizar o Mercado Pago é fácil! Baixe o aplicativo, realize o seu cadastro, adicione um cartão crédito; após, dirija-se a opção “Pagar” e selecione “Pagar Conta”. Pronto! Aproveite os benefícios do Mercado Pago!

Outro aplicativo é o RecargaPay, a qual começou com recargas para celular e foi tomando espaço no mercado. Ela oferece a opção de pagar contas com cartão, contando com um limite de pagamentos gratuitos no valor de R$ 100,00 por mensais. Pagamentos superiores a este valor precisam pagar uma taxa de 2,99%.

pagar-boleto-e-ganhar-milhas Pagar Boleto com Cartão de Crédito e Acumular Milhas

Para pagar boletos com o RecargaPay, é necessário realizar o download do aplicativo. Após, cadastre o cartão de crédito, Vá até a aba “Pagar”, selecione a opção “Contas e Boletos” e realize o pagamento. Simples e prático!

Viu só como é fácil? O pagamento de boletos com o cartão de crédito oferece inúmeras vantagens para aqueles que levam à risca o controle financeiro dos seus gastos. Por isso, para aqueles que ainda não conheciam esta novidade, fiquem atentos aos cartões de crédito em uso se eles oferecem esta possibilidade, a qual contribui para potencializar na acumulação de milhas.

Sim! Isso mesmo! Você paga as suas contas cotidianas e ainda aumenta as chances de acumular mais milhas, podendo viajar gastando menos! Então, não perca mais tempo! Busque já se cadastrar em uma das opções abordadas neste artigo e desfrute das vantagens ofertadas de cartões de crédito e plataformas digitais!

Se gostou, curta e compartilhe:

Milhas do Povo Sobre o Milhas do Povo

Milhas pode parecer uma coisa bem complexa, porém aqui no Milhas do Povo você vai saber de forma simplificada e fácil o que fazer com as suas milhas. Muitas dicas para você acumular bastante milhas e os melhores lugares para usar ou trocar suas milhas por passagens aéreas.