Como e onde Vender Milhas

Aprenda a Vender Milhas

Você já deve ter visto em alguns lugares os seguintes dizeres, “troque aqui suas milhas”, ou “acumule milhas participando conosco”… Mas afinal como e onde vender milhas? E como elas funcionam?

como-e-onde-vender-milhas-aereas Como e onde Vender Milhas

Existem vários tipos de milhas, mas se tratando da palavra em si, nada mais é do que pontos. Pontos que são acumuláveis para que o cliente em questão possa fazer o uso delas mais tarde da forma que for possível. Os tipos de milhas mais conhecidos pelos brasileiros nos anos 2000 foram as milhas aéreas.

Com elas o passageiro, a cada viagem que fazia na mesma companhia aérea, acumulava em sua conta de fidelidade pontos. Ao atingir determinados valores, podia solicitar a troca dos pontos por passagens aéreas grátis.

Nos dias atuais, as milhas mais conhecidas no Brasil são as oferecidas pelos cartões de crédito. Essas podem ser acumuladas a cada vez que o usuário utiliza o cartão para pagamentos.

A cada pagamento efetuado, o cliente acumula uma quantia de milhas em sua conta, o que pode ser trocado por descontos e até prêmios, o que se torna muito atrativo aos olhos dos clientes atraindo mais pessoas para essa companhia de crédito ou banco.

Para entender como e onde vender milhas é preciso considerar as questões a seguir.

Como Vender Milhas 2022?

Para vender milhas do cartão de crédito é preciso saber que estas podem ser vendidas ou compradas através de sites especializados em realizar essa transação.

como-vender-milhas Como e onde Vender Milhas

Existem vários sites que trabalham com esse tipo de serviço no Brasil. O usuário precisa se cadastrar e iniciar suas negociações e claro que para isso ele tem que ser um usuário assíduo dos programas de fidelidade e ter um número considerável de milhas.

Já as milhas aéreas são as agências de viagens que tratam de fazer a compra dos pontos que os usuários acumulam. Após comprar esses pontos, as agências os utilizam para obter descontos em rotas e passagens aéreas nas quais serão oferecidas aos clientes.

Os interessados em saber como e onde vender milhas em 2022 basta se cadastrar nos sites das agências de viagens existentes no Brasil e até no mundo.

Comprar milhas é o mesmo processo. É preciso cadastrar e aguardar ofertas bem como passagens e rotas já feitas através das milhas de usuários que venderam e obter os descontos.

Esse tipo de transação beneficia a todos os envolvidos, tanto o comprador, quanto o cliente do comprador e também que oferece a venda dos pontos.

Onde Vender Milhas 2022?

No Brasil já existiram e ainda existem diversos programas de acúmulo de milhas. Tratando-se de milhas aéreas, o mais conhecido é o programa Smiles.

Também são conhecidos os programas amigo Avianca, Latam fidelidade, Transpass, e TudoAzul. Cada um deles oferece milhas aéreas cada vez que o passageiro utiliza o serviço das companhias aéreas em questão.

O usuário por sua vez pode decidir se vai realizar a troca dos pontos por prêmios, descontos em viagens futuras ou se vai vender milhas para a própria companhia ou agências de viagens.

Com relação aos programas de milhas dos cartões de créditos, os mais conhecidos são Itaucard, Visa Infinite, Diners Club, C6 Carbon, Decolar Santander entre vários outros.

Com a chegada dos bancos digitais esse mercado tem crescido ainda mais, o que facilita a possibilidade de se trabalhar com esses valores.

Todas as empresas que oferecem programa de milhagens também permitem que o cliente faça o uso das mesmas da forma que quiser e achar melhor, podendo realizar a venda.

onde-vender-milhas Como e onde Vender Milhas

Os melhores sites e aplicativos para vender milhas em 2022 são os seguintes:

  • HotMilhas
  • 1 2 3 Milhas
  • Mas Milhas

Saiba mais em: Qual o Melhor Site para Vender Milhas?

Valor para Vender Milhas 2022

Os valores cobrados pelos vendedores geralmente são os mesmos levados em conta quando foram produzidos. Por exemplo, se uma milha for obtida no programa de fidelidade precisa que seja gasto R$ 5,00 reais, o valor por milha será esse.

Algumas vezes o comprador até oferece valores maiores por ser muito vantajoso e valer a pena.

Cada programa de milhagens possui o seu protocolo de valores e às vezes pode ser que um seja mais vantajoso que outro. Isso é um assunto a ser avaliado na hora de contratar uma empresa que ofereça o serviço, pois futuramente poderá gerar menos valores.

Existem vários clientes que só chegam a conhecer esse tipo de transação depois que já fez o contrato e já está obtendo milhas, pois ele percebe que se pode ganhar com isso e então começa comparar com outros serviços concorrentes acabando às vezes por trocar.

As milhas possuem prazos de validade e ao ultrapassar esse prazo o usuário perde os pontos ficando no prejuízo. Portanto é muito importante sempre se atentar para esse detalhe para nunca perder os prazos estabelecidos e acabar perdendo algo que já havia ganho.

Isso é um dos motivos pelo quais existem muitas pessoas que se especializam e entendem muito bem todo o processo de como e onde vender milhas.

Se gostou, curta e compartilhe:

Milhas do Povo Sobre o Milhas do Povo

Milhas pode parecer uma coisa bem complexa, porém aqui no Milhas do Povo você vai saber de forma simplificada e fácil o que fazer com as suas milhas. Muitas dicas para você acumular bastante milhas e os melhores lugares para usar ou trocar suas milhas por passagens aéreas.